Tenho o mau hábito do zapping, como já disse algumas vezes, quando vejo televisão e no outro dia parei pra ver o programa brasileiro Hoje Em Dia na TV Miramar, em q ‘tavam a falar de uma jovem estrela q escandilizou a sociedade brasileira quando decidiu tirar umas fotografias com as mesmas roupas com as quais veio ao mundo. O barulho foi tal q ela teve q fazer um pedido de desculpas publicamente.
Isso fez me recordar do passado recente aqi nas terras de Ngungunyane e do rei Khupula, quando os nossos e-mails foram invadidos (ou abençoados?) por montes de fotos de moçambicanas (algumas falsas), q decidiram posar para e/ou com seus amantes e estes por sua vez, por uma ou outra razão, decidiram mostrar à um amigo e este à um amigo e assim sucessivamente.
A lista de “modelos” ia desde universitárias (lembram- se do primeiro caso?) à pitas “da vida” e a quantidade de novos casos já estava a tender p’ro exagerado e ridículo. Tanto q a sociedade começou a ficar “alarmada” e a debater o assunto de forma à poder encontrar uma forma de combater o problema. Mmm, faxavor! O q é q vai impedir meu brada de me enviar fotos daqela boazuda q o gajo bateu e o q é q me vai impedir de reencaminhar? Não é por isso q Neyma e Lizha James estão de costas voltadas?
Eu não tive ainda a oportunidade de apreciar as tais fotos da Neyma e acredito q sejam photoshop-eadas mas seja como for, a grande verdade meus amigos é q mulheres gostam de expor o q a mãe lhes deu sob o lema “o q é bonito é pra se mostrar”. Deve ser parte da natureza delas. É só ver como elas se vestem: mini-saias, tchuna-babes* e tudo isso. Todo o santo dia! E não é d’ hoje, lembram-se do tempo das colantes?
Mas p’ra além disso ocorreu-me também o seguinte: uma vez q as mulheres reclamam q tá- lhes difícil arranjar homem nos dias q correm (com cerca de 2000 na B.O., outros a cumprir o S.M.O., outros gays e nós outros feios e matrecos), elas imaginam q de certeza o outro gaj’ vai fazer circular as fotos e assim alguém vai se interessar por elas. É portanto uma estratégia de marketing na forma de passe-a-mensagem, qero dizer, passe-a-imagem. E como uma imagem vale por mil palavras... mas não, isso não.
O facto é q todas elas têm essas fotografias ou no telemóvel ou em outro síto qualquer. Quando não existe um gajo, uma amiga vai fazer as fotos “sensuais”. Elas simplesmente gostam dessa cena!! Peguem num vídeo clip qualquer; homens estão tapados. Elas? Nem por isso. Não tô a reclamar (ainda bem q é assim, imaginem se fosse o contrário), só a tô a dizer...
*O meu muito obrigado aos estilistas q estiveram envolvidos na criação da 9ª maravilha do mundo: tchuna-babes.