Friday, October 02, 2009

A Importância do Sangue Moz

Ya meus, Kanino ‘tá de volta. Mas não, não ‘tô de volta nada. Eu nunca parti. Ando aí. Epa é aqela base, ‘cês já sabem como é. Eu sei, eu sei q a blogosfera Moz sentiu a minha falta dada a importância deste blog. Hah!

Não mas é sério, quando criei este blog lá p’ros finais de 2006 (fogo, o tempo voa mesmo hã?), a idéia era contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura (nada de mcel e vodacom), através de uma abordagem crítica das relizações na área do entretenimento com ênfase para a música. Mas acontece q eu próprio nunca dei muito valor à este “trabalho”, apesar dos elogios e felicitações por parte de amigos e até mesmo de nomes proeminentes no seio da blogosfera, daí q nunca fui regular e consistente com a postagem (?) dos vários textos q escrevi (pois é, tenho um xidjumba de textos q não cheguei à postar).

Mas o outro dia dei conta de q o SM afinal serve para alguma coisa. Estava eu em casa a assistir à alguns videos do tipo para-consumo-pessoal quando meu brada Manuelito me liga e me diz q ‘tão à falar de mim na televisão! Hã? Arranqei supersónico para a sala para saber do q se tratava. É claro q não estavam a falar de mim especificamente (qem sou eu?), mas sim do “valioso” trabalho q faço através da internet. Era um debate sobre a pirataria em Moçambique, na STV, e a moderadora, Kátia Vanessa, usou um texto escrito pelo vosso mano aqi como suporte. A sensação foi boa, não vou negar.
E, vendo bem, na verdade este é apenas um exemplo. Posso falar também de algo q escrevi sobre o álcool, numa postagem à q intitulei “Legalizem a suruma por obséqio” (se a memória não me trai- estou com preguiça de vasculhar no arqivo). Nesse texto, q foi inspirado pelo facto de uma colega e amiga minha ter perdido a vida nas vésperas do natal, ao se fazer transportar numa viatura na qual o motorista conduzia sob o efeito, eu defendo q a venda e consumo de álcool devia ter o mesmo tratamento q se dá à Suruma ou então q se legalize a djambimba também, f**a-se! E agora não está aí? Se te apanham a conduzir bêbado/ a beber, são 10 barras de multa! E a sanção é extensiva para os passageiros, se não estou em erro. (Fogo, logo agora q peguei um Mark II!)

‘Tá bom ou qerem mais razões para estarem ligados ao Sangue Moz? Qerem mais? Ok, aqi vai mais uma: vejam lá no arqivo do blog um texto sobre casamento q eu postei. De novo não me recordo do título q dei mas basicamente a minha mensagem na postagem é “não ao casamento!” E não andou aí Valdemiro José a fazer confusão por causa da esposa e agora a cantar “se casar mal, ‘tá-se mal”? Se o gajo lesse o SM muita sofrimento teria sido evitado!

Kanino ‘tá na casa, corre e avisa tua malta!

4 comments:

Jorge said...

Hey mano na boa? Épa conforme já vinha te avisando a não consistência nas “postagens” deu nisto, estas a perder muitos leitores mano, isso e mau, ate agora não há nenhum comentário em volta do assunto que postate, não que não seja interessante mas, porque já a bastante tempo que não postavas nada, ate e preferível avisares ao people dos dia das postagens, Ex. uma vez por semana postares algo, não seria mau! postar assuntos em blogs para posterior analise critica e bem diferente de postares musicas, portanto, nao ha necessidade de postares todos os dias mas, e preciso consistência no time table que te for conveniente.

Pense nisso! abraço......

Kanino said...

Comé Jorge? Percebo o k dizes e concordo. Mas deixa me dizer t k nesta altura do torneio nao to muito preocupado cm o numero d pessoas q comenta. Vou tentar postar com alguma frequencia mas q se lixe se ninguem comenta. I do this for love...

Magus DeLirio said...

That's my bro!
Straight to tha M#$**r F**#%n' bank!

Seja bem vindo de volta mano! Entendo tudo q dizes. Tou a passar pela mesma situacao.

Tamusjuntus!

Kanino said...

Magus comé? To te a ver...