Sunday, March 08, 2009

Será Bang esse génio?


Começou organizando e promovendo espectáculos musicais (ei, onde anda Alex Barbosa?). Deu-se bem. Decidiu entrar p’ro mercado discográfico criando uma gravadora, a Bang Entretenimento e contratando artistas com mass appeal da praça. ‘Tá aí. Está no mundo da moda (Bang’s Fashion). Tem Lizha James. Fogo! Esse puto, filho do Sr. Mouras, Adelson Mourinho mais conhecido por Bang deve ser genial, não?
Na idade em q está, Bang conseguiu feitos q a maior parte desses velhotes q passam a vida à atirar pedras aos juvenis, não conseguiram a vida inteira! Foi um dos responsávies por transformar a rua de sentido único Angola-Moçambique p’ra de dois sentidos, esteve por detrás da vinda dos artistas norte-americanos de R&B, Joe e K-Ci & Jojo, não importa o facto de esta dupla de irmãos estar fora da cena musical há muito tempo e obviamente profundamente no mundo das drogas. São americanos!
Sempre a subir, conseguiu há alguns dias atrás, algo q era até então um privilégio exclusivo para MC Roger: tempo de antena no jornal da noite da STV, onde falou do q a Bang Ent. tem preparado p’ra 2009.

E ao q parece a Bang Ent. é mais do q uma simples gravadora, tendo passado para o estatuto de empresa. E tendo esta rendido muito dinheiro ao longo destes últimos anos começou a envolver-se em causas sociais, coisa q está em voga no seio dos jovens artistas moçambicanos nos dias q correm, mas isso é assunto p’ra outra postagem.


Ouvindo dos artistas sob sua gestão, é mesmo Bang o mentor dos projectos e realizações da label e mesmo havendo espaço p’ra os outros membros exporem idéias a última palavra é a do “boss” Mourinho.
Mas ouvindo o próprio Bang falar não consigo evitar um “hmm...” Será q é dificuldade de se expressar (em português)? Sério, Bang não fala como qem tem domínio do q está a falar. Lembro-me por exemplo de ter visto o gaj’ na televisão, no programa Peqenos Grandes Negócios há algumas luas atrás. Sendo o jovem empreendedor q ele é e um exemplo a seguir, era suposto dar as dicas de como se chega ao topo. Fiqei atento e a única coisa q me lembro foi dos elogios q teceu à mCel: “tenho q agradecer à mcel mesmo,... yá, a mcel, epa, yá...” Hã?

E por falar em mCel, por estas alturas toda a gente sabe dos rumores q andaram à volta dessa relação íntima q existe entre estas duas, vamo’-lá, empresas. Mas p’ra qem não ouviu nada, o boato* (há quanto tempo não ouvias a palavra boato?) é q o verdadeiro dono da Bang Entretenimento é um boss da mCel. Mas parece-me q essa idéia perdeu a validade uma vez q Ziqo, membro da Bang Ent. recentemente firmou contrato com a rival da mCel, a Vodacom.
Q é q ‘cês acham? Será Bang esse visionário, esse génio empresarial q parece ser? Aqeles q me acompanham desde o dia primeiro sabem q sou mais p’ro negativo mas desta vez... Ya, o gajo deve ser mesmo tudo-isso. É q é preciso ser tudo-isso, p’ra se conqistar, gerir e manter uma mulher como Lizha James, não?

* No caso de a palavra ter caído em desuso total e completo: boato = fofoca

11 comments:

Anonymous said...

Hey

Gramei do post.
Quanto ao Alex pelo sei (se a memoria nao falha), ja passou desta para a melhor, ebcontrando-se sentado a direita do pai todo poderoso.
Quanto a Bang, comungo das tuas duvidas: Sera o Bang esse genio? A dinamica dos dias recentes nao basta ser esperto nao, e' preciso mais (ciencia) e esse mais o Bang nao parece ter.
Quanto aos boatos, eu ouvi em tempos atras q o verdadeiro boss era o filho dum dos nossos ex presidentes da republica!

Anonymous said...

OOooppss

Ya...
Sera mesmo Bang esse grande empresario?
Inveja a Parte, mas ouvindo a sua expresao oral (fraquinha, fraquinha) realmente e' dificil de acreditar q... enfim!
Que bom que tas de volta! Eu ca continuo na neve!

Peace

Kanino said...

"Quanto aos boatos, eu ouvi em tempos atras q o verdadeiro boss era o filho dum dos nossos ex presidentes da republica!"

^^
Sério? Aí 'tá uma cena q nunca tinha ouvido antes...

"Eu ca continuo na neve!"

^^
Já vi q vais voltar branqinho, branqinho, hehe!...

Choné said...

hi 7_campas na area

epa o cara consegui independentemente de que esteja por tras disso. Mas oi cara é burro. estudou oke esse cara hem estudou oke..


São cagadas grandes.

Anonymous said...

ya, mano tudo parese enkaxar bem, dakilo q pude ouvir o Bang realmente servia de Capa e que o business pertence a 1 dos nossos ex-presidentes, dai a razao de constar na Label tipos como os DRP que mesmo sem estar a fazer sucesso estao na Bang Ent. como se explica, de 1 fraco cantor do ragga+hiphop, lembrast da musica dele..."musicana originala....!" ya e dele para Empresario, com o cumulo de nao ter um nivel literario para grandes empreendimentos, brothas o tipo sinceramento eu acredito que seja "Capa" estando a servir aos que tem posses duvidosos e que nao keiram dar a cara, cm o intuito de nao revelar a real proviniencia da mola.



mas k tal Kanino se postasses algo que fale da injustica cometida aos trabalhadores da Mozal, acho q isto merece uma reflexao. interessante e surprendente foi a accao do Governo em volta do assunto, o infelizmente, o governo anterior nao pode fazer nada para defender os interesses dos mocambicanos.

acho o kota Guebas e seu elenco prometem alguma coisa o k achas?

Anonymous said...

Hehe desde quando que boato caiu em desuso?

Kanino said...

"mas k tal Kanino se postasses algo que fale da injustica cometida aos trabalhadores da Mozal, acho q isto merece uma reflexao"

^^^
Mano este blog é sobre entretenimento com atenção especiad p'ra música jovem moz. O q é a Mozal tem a ver com a nossa música além de patrocinado o álbum de Stewart?

^^
"Hehe desde quando que boato caiu em desuso?"


Desde q se começou a falar brasileiro em Moz.

Bayano Valy said...

comé mano kanino.
isso é k é voltar como um campeão. eu ainda vou investigar bem essa cena do bang.
abraços

Anonymous said...

hehe deixem o bang viver a vida dele a oportunidade bateulhe a porta e ele soube pegar co unhas e dente com nivel ou sem nive academico a sote e dele deixem de o invejar gente. e cuidem das vossas vidas ..... tenho dito

Anonymous said...

hehe deixem o bang viver a vida dele a oportunidade bateulhe a porta e ele soube pegar co unhas e dente com nivel ou sem nive academico a sote e dele deixem de o invejar gente. e cuidem das vossas vidas ..... tenho dito

Anonymous said...

hehe deixem o bang viver a vida dele a oportunidade bateulhe a porta e ele soube pegar co unhas e dente com nivel ou sem nive academico a sote e dele deixem de o invejar gente. e cuidem das vossas vidas ..... tenho dito