Thursday, November 01, 2007

Só qeres um bocado de bife? Oh, eu trouxe um boi inteiro...


Eu tava p’ra entrar uma postagem q levaria o título “onde é q anda Duas Caras quando p’cisamos?”, e não é q de repente o gaj’ aparece? Na última sexta-feira no programa televisivo + Jovem os ânimos estavam altos com Dzucuteiros dissidentes do Hip Hop e ‘fiéis ao jogo”, em rota de colisão. Não sei se é legitimo eu dizer fiéis, porqe na verdade era uma data de dzucuteiros versus Duas Caras. Mas não vi o programa por inteiro, então não sei se Duas tinha reforço.
O q pude perceber é q a G-Pro representada por Cara-Cara tinha de explicar o conteúdo da faixa DzucuPandza q anda a rodar pelas rádios e por sinal tá a “criar polémica”.
Lá Duas explicou q a cancão não tava direccionada a ninguém em particular, mas sim as rádios, q não estão a dar lugar à diversidade musical e tudo isso. N Star fez ver q não gostou, não da música em si mas do tratamento (musiqinha) q o estilo q ele ajudou a criar ( disse q foi ele qem deu o nome Dezucuta ) foi dado por Cem Paus e Duas em DzucuPandza. Depois disso pegou no micro e interpretou o tema de resposta (q conta com a participação de Denny OG, q esteve ausente).
Depois foi a vez de Duas q mandou logo de início: “Mega Jr. fora, X Ray fora...” e na segunda estrofe “...niggas fazem Dzucuta p’ra por comida na mesa”. wooo!!

Mega Jr. não gramou da cena e disse algo tipo “esses falam mas andam a pé, eu tenho minha casa, meu carro e alimento meus filhos com o Dzucuta...”
Duas não respondeu prontalmente, mas deve ter ligado p’ra Djo naqela noite tipo “ouve-lá, abre-lá o estúdio, mano, qero descascar aqele gajo”, porqe no dia seguinte tava nas ruas de Maputo o rap-surra do ano: Cú gordo, em q Caras (usando a instrumental de My fo fo de Fat Joe) simplesmente wapa Mega Jota em linhas como: “Eu nunca ouvi mas teu álbum é um lixo/ se julgarmos pelo preço q entregaste a VIDISCO/ foram 5 paus, vi o contrato com Emídio...” e no refrão “Mega? qem é esse Mega? é o maior boiola q eu já vi....”
Eu duvido q esta faixa vá passar na rádio devido a quantidade de palavrões q contém (‘cês conhecem Duas), e se ainda não ouviram, e só entrar p’ro site da Gpro http://www.gpro.co.mz/

Mega Jr. 0 , Duas Caras 1

5 comments:

Bayano Valy said...

ya, o 2 Caras acabou tendo ajuda do Zé Manel que fez uma pergunta interessante: o que é dzucuta/pandza? O Dj Ardilles engasgou e lá o 'N' Star tentou salvar o barco sem ser convicente. Disse qualquer coisa como é aínda um processo. O Mega e o Doppaz depois enveredaram pelo mundo de baixeza tentando responder ao Zé Manel. Foi quente.

Madala said...

Beefs...Nos states o "beef" eh usado pra vender discos. Pac usou mesma tactica, 50 ate agora ta usar...Em Moz nao sei onde se quer chegar..So espero que nao xeguem na fase de alugar "ninjas" pra fazer o ajuste de contas a moda americana...

Anonymous said...

mega? qm esse mega ?

esse gajo ta na merda ...

vamos la ver ate onde vai o mega jr.




by the_touros

Anonymous said...

Mano, falhaste na contagem...Duas Caras 20 - mega gordo 0
É assim que está..tenho pena dele se tentar responder, de cú gordo vai passar a nao sei quê..
Enfim, o pandzeiro nao tem chances no battle com o Duas. O Duas até pode fazer um pandza e speedar o gajo, hahahah

Anonymous said...

Duas também é uma Panzeiro. lembro-me que Y-NOT chamou-lhe de 2 cabras, o marrabenteiro da Xtaka. Hahhh hahhhh. esses todos não valem a cueca suja q vestem. hahhhhhhhhhhh 2 caras eu kero ver teu álbum a solo. andas a te esconder em singles e brincadeiritas. juro q não pssarás o Azagaia e nem Y-NOT. hahhhh hahhhhh hahhhhhhh. Dam-Dam Damudy