Tuesday, February 06, 2007



Àlbum Em Revista

Ivannea- A Dama Do Bling

Licenciada em direito, decidiu seguir voz do seu coração e fazer música e pelos vistos não é uma carta fora do baralho nesse jogo. Apareceu como q do nada e rebentou e agora é a rapper mais bem sucedida da praça. Lembro-me de ter ouvido alguém a dizer q ela é a versão moçambicana de Lil´ Kim, pela forma excêntrica, extravagante e sexy como se apresenta em palco. Com a protecção da Bang Entretenimento & Anjos, a gravadora mais realizadora de 2005/2006, gravou o seu o primeiro álbum intitulado A Dama do Bling, q conta com poucas particpações especiais: sua mentora Lizha James, Danny O.G. e Hernâni dos Young Sixties. O álbum é só festa, com beats p’ra dançar (produzidos pela Da bomb Produções) e rimas provocadoras e/ou provocantes. Os primeiros singles a saírem foram Dama do Bling e Haters (com Lizha James), q tiveram impacto suficiente p’ra q as pessoas vissem q a Dama veio p’ra estanhar. Os rapazes gramam porq ela é do tipo “crazy sexy cool” como as TLC, as pitas a adoram porq lhe vêm como sua defensora; em Haters ela dispara: “Hater 3- Um MC q não tem nada ver.../ ...fala mal de mulher...”/ “...espalha por aí q tem sempre diferentes, brancas, mestiças.../ “ ...mas na hora do vamo ver leva 2 segundos.../”

Em Dá uma tampa ao gajo ( uma espécie de réplica á Engarrafa à gaja de Rippa) ela vem assim: “...essa conversa de q eu estou no ponto, tu também estás no ponto, só q no ponto morto/ , “...diz q vai me mostrar um sol de todas as cores/ mas como? Nem seqer encontra o meu clitoris!!!”. Pois é...

Mas foi com o single Boy q Ivannea se elevou p’ra ribalta: rotação obrigatória nas rádios e televisões nos últimos meses de 2006 e ainda tá a bater. Em Ser negro mostra q é apesar do todo o Bling, sensível aos problemas da raça negra neste “White Man’s world”. É um álbum porreiro (como disse é só farra) e consistente (não tem Passada à mistura). É pena o álbum ser curto (8 temas apenas). Poderia dizer q outro senão é q os temas são só à volta de “Sou boa, tenho classe, tenho brilho e tu cheiras á catinga, és feio/a...” , mas ela é a Dama do Bling, não nos esqeçamos!

3 Xigovias!

No comments: