Thursday, December 14, 2006


Moçambique No Coração- MC Roger

Poizé, o verão chegou e o MC também. Como q a adoptar a fórmula de Jay-Z (um álbum por ano), o moçambicano (orgulhosamente, a propósito), Rogério Dinis aliás MC Roger tem mais um trabalho discográfico no mercado intitulado Moçambique No Coração. Este disco tem como principal single, Dançamos Assim q já é um sucesso de rádio e TV. A avaliar pelo título eu já esperava q este cd seria a mesma coisa q todos os outros: Moçambique minha paixão, Moçambique nota 10, Moçambique siga em frente, etc, etc. Este álbum não difere em nada desses q acabei de mencionar, contendo vários estilos musicais (Ragga, Hip Hop e Passada) e contando com participações vocais dos já habituais Doppas e Flash, o novato Terry e também Tânia Tomé e Ziqo na produção.
Como sempre a mediocridade lírica e vocal de MC Roger é disfarçada pela produção musical e pelo talento dos seus convidados. As melhores do álbum: Em nome do amor (com Terry, q grande talento) e Girl I love you (com Doppas) q estiveram tão bem q não deixaram o Dono estragar a cena. São no total 8 temas com uma instrumental (Moçambique no coração) , ou seja 7 temas. Em Ajudem as crianças Roger tenta ser MC de consciência mas deu-se mal. A única coisa q lembro da letra é do nome da Primeira Dama. É melhor continuar como damo do bling, q esta definitivamente não é a sua praia. O meu grande problema com MC Roger é q tendo gravado já 8,9 ou 10 álbuns não evolui como artista, mas epa, estrela é estrela, patrão é patrão... Reajam! Ei, a propósito, de 1 a 5, dou-lhe 2.5 xigovias. Fui!

4 comments:

Anonymous said...

Apesar de todas criticas, temos de tirar chapeu ao Mc. O rapaz trabalha. O incrivel eh que ate em Nangade, vila Manica, enfim todo pais curte o Mc. CREDITOS pra o gajo

Anonymous said...

Ta nice , o gajo consegue ganhar o ppl, mas estaria melhor se abrisse uma agencia para novos talentos, o boy e bom no Marketing da sua cena , penso k tem mercado. MC apesar de tudo PAtrao e patrao tu es um patrao , fazer oke . Vamos aceitar e tirar te o chapeu , mas ve la muda de profissao.

Anonymous said...

Mas penso k este hit Patrao e patrao saiu em boa altura mas ta a ser alvo de uma pirataria do caracas, visto k nao nao foi editado.Estou certo.
Teamred

Anonymous said...

Ya teamred O Mc devia gravar um album chamado MC roger apresenta: MC's de Verdade