Tuesday, May 31, 2016

Album Em Revista




Artista: MTR Gang
Album: E.S.C.S. (Eles Sao Como Sao )
Ano: 2016
Money Talks Records

ELES NÃO SÃO APENAS COMO SÃO… ELES SÃO TAMBÉM UMA EXCEPÇÃO À REGRA!
Aos entusiastas de música e seguidores de sons urbanos essencialmente inspirados em derivados contemporâneos de Hip Hop, hoje recomendo uma proposta alternativa: a mixtape “E.S.C.S” (sigla para “Eles São Como São”), lançada no final da semana passada (14 de Maio) pelo colectivo MoneyTalk Records.
Compostos por promissores nomes como Saypablo (que produziu e participou numa música comigo para a mixtape “Das Redes P´ras Ruas”, a sair brevemente), destacam-se também Sp, Sepulto, Myka D'avo, Negro, Ciabonga, Nick Mendes e Libra. Em instrumentais produzidas por Double Sp, Biosense, Alotropia e Grim, apresentam diversas criações rítmicas profundamente inspiradas pela nova vaga de Hip Hop mainstream internacional mas sem, no entanto, descurarem as suas próprias vivências juvenis e sempre inseridas no contexto social e cultural de Maputo, a cidade onde vivem. Um exemplo do que a nossa juventude pode fazer, para além de comprometer o seu futuro com cerveja barata, hábitos promíscuos e vidas sem perspectiva: estes jovens juntaram os seus parcos recursos e, com criatividade e força de vontade, trancaram-se numa garagem transformada em estúdio até fazer nascer este projecto. Se tivéssemos uma indústria musical com faro e competência para prospecção de talentos encontrar-se-ia nesta mixtape uma mina de ouro, indubitavelmente.
Pessoalmente, fiquei deslumbrado com a faixa “Fazes-me Bem”, interpretada por Myka D´avo (atenção a esta rapariga, senhores) e Negro. Certamente um dos melhores momentos da colectânea. As faixas “Lalazar” e “Capulana Swag” são outras das surpresas mais agradáveis da mixtape, a par de “Carta de Condução”, retratando uma história onde muitos jovens de Maputo e arredores poderão certamente se rever. A minha menção honrosa vai para a faixa “Diamante”, música que fecha a colectânea e para a qual chamo especial atenção pela excepcional produção de Double Sp. Um nome a ter em conta no circuito criativo da nova música urbana de Maputo.
A MoneyTalks Records recebe, por esta colectânea, 18 valores numa escala de 0 à 20.

Resenha escrita por Edgar Barroso
Link para download gratuito da mixtape

Zippyshare.com - Free File Hosting
WWW55.ZIPPYSHARE.COM

1 comment:

help said...

boston escorts Don't part with  your illusions . When they are gone you may still exist , but you have ceased to live.