Friday, August 05, 2011

Coisas q retive ao ler a entrevista de MC Roger para a revista MOZCELEB




Quando um gajo achava q MC “Fato-Italiano” Roger já estava acabado e esborrachado nas malhas da irrelevância, o “artista moçambicano mais badalado” é capa da última edição da Mozceleb! Mais uma uma prova do quão desligado estou do showbizz nacional.
Não sei explicar o porqê de eu ter comprado a revista, dado q em todas suas entrevistas MC Roger fala das mesmas coisas: q procura mostrar o q Moz tem de bom, q é um jovem batalhador, q tem visão, q veio de baixo, etc, etc. Mas epa, acho q lhe dei o benefício da dúvida (leiam tinha alguma mola extra) e confesso, precisava de algo para escrever e actualizar o blog. E como já imaginava, a entrevista não foge à regra e sem mais delongas aqi vão algumas ilações q tirei ao lê-la:



1. Aqela estória de q gasta muito dinheiro com livros sobre Marketing e Negócios é treta.

Quando o entrevistador pediu q citasse alguns grandes nomes do marketing por si lidos, deu voltas dizendo q não podia citar ninguem em particular e q Deus não veio para fazer mal às pessoas mas para ajudar àqeles q se esforçam! Hã?? Mas citou nomes quando lhe perguntaram sobre referências em Televisão. Hmmm...



2. Música não rende em Moçambiqe, fama sim.

Quando qestionado sobre se ganhava dinheiro com a música pensei fosse dizer q o prncipal “income” do músico eram as actuações em palco mas nem as mencionou seqer. Disse ser necessário ser suficientemente popular para conseguir contratos de publicidade.



3. MC Roger foi obrigado à se casar.

Respondendo à pergunta da Mozceleb sobre os atributos da esposa q o levaram a escolhê-la p’ra ser a sua parceira até a velhice, disse q não teve escolha: ela engravidou e então teve q casar com a gaja. Sério. É claro q não fez uso destas mesmas palavras q eu escrevi, mas foi essencialmente isso q ele disse.



4. MC Roger Initiative é outra balela.

A menos q não devamos levar a sua página oficial na Internet a sério, porq acabei de checá-la e ao ver o link “MC Roger Initiative” eu esperava encontrar informação sobre as actividades desenvolvidas pelo projecto, objectivos, metas e tudo isso, mas, nada! Basicamente a MC Roger Initiative são aqueles 60 paus q o gajo doou à alguns anos atrás ao Gabinete da Primeira Dama. Lembram-se?
O q me leva à crer q esse novo projecto, “junventude, paz e auto-estima“ ou lá como se chama, não é mais q o meio através do qual MC vai realizar o seu mais recente sonho: adqirir o último Range Rover.



5. MC Roger é o espelho do q Moçambique é no momento.

Um país de faz-de-conta, onde se valoriza o embrulho e não o conteúdo.


Nota em paralelo: na anterior ediçao em q Valentina Guebuza (ouvi dizer q é ela a dona da revista) é capa, ela mencionou MC Roger como um dos seus artistas favoritos. Coincidência?




Legalizem a Suruma!

17 comments:

Bayano Valy said...

continuas a morder, né kanino? hehehe

eu por acaso vi a revista mas como não compro mesmo, mandei bugiar. e ainda bem que não comprei porque pela descrição que dás a tal entrevista, certamente não perdi nada.

oh yeah, perdi os engasgues que descreves, nomedeamente não saber que livros leu - se é que leu algum hehehe

Magus DeLirio said...

Kanino,

Mc sera sempre igual a si mesmo. Acho q a pergunta feita sobre marketing foi meramente retorica, ja dava pra ver q Mc nao le patavina...

Bem vindo de volta mano

Oh sim!!! Legalizem!!!

Kanino said...

Bayano & Magus, eu acho impressionante como o Patrão consuegue se manter acima da linha d'água estes anos todos. Por isso sou fã (ll). Agora ler, eu acho q lê: revistas sobre moda e carros...

Choné said...

akele , ouve falar , so consegue assistir , acho que ler que é bom não sabe.... acho que em casa dele paga DSTv, para ter todos canais e assiste o que os outros cantarinos andam a fazer da vida ... assim ele se sente como um gajo de cultura pah.... nao entende patavina

Kanino said...

Voces pah, deixem de falar mal do MC, hehe...

I HATE HATERS said...

KANINO, VOÇÊ MAIS ESSES TODOS AI SÃO HATERS DE PRIMEIRA......FALAM MAL DO MC ENKWANTO ELE TA FAZER DINHEIRO SÓ PELO FACTO DE SER MOTIVO DA VOSSA CONVERSA.............. HA HA HA HA
DESOCUPADOS.....VÃO TRABALHAR OU ESTUDAR..E DEIXEM O MC EM PAZ.......

ABRAÇOS
I HATE HATERS

Kanino said...

^^És tu, MC Roger? Tens razão, sou um desocupado e por isso faço isto. Mas a vida é assim: alguém tem q ser "player" e alguem tem q ser o "hater" não achas?ocupado e por isso faço isto. Mas a vida é assim: alguém tem q ser "player" e alguem tem q ser o "hater" não achas?

I HATE HATERS said...

Sabes Kanino, eu até curtia muito teu blog, mas quanto mais eu lia o k tu escreves comexei a perceber K és um bocado atrasado..
Exemplo: Uma vez o Magus Delirio postou no seu próprio blo k os Micro2 fazem bom hiphop e k profetizam (falando da música Crimonoligia) e tu apareceste a dizer k Medicameentos aplicados por seringas ja utilizadas não é crimenologia, olfanatos lotados não é crimenonologia....ora Kanino eu acho k tu não sabes o k é Crimenologia. Mas não ha problemas, eu esplico te:
1ºCrimenologia=Acto de praticar crime
2º Quando os olfanatos estão lotados é pork o dinheiro k era para criar dois olfanatos ou um maior foi desviado, logo isso é crime, ou seja crimenoligia....
3º Uma serings só se usa uma vez, se por a caso um médico ou enfermeiro usar a mesma seringa duas vezes, este pode passar doesnças para as outras pessoas, e todo o hospital/centro de saúde deve ter, por obrigação, stocks de seringas, se isso não houver é pork houve desvio de fundos, logo isso é crime ou seja crimenologia..
Kanino é preciso PENSAR antes de falar..se não tropeçamos nas nossas próprias palavras........
P´ra ja não sou o MC Rórger, e nem se ker acho k ele seja um grande músico, mas acho k ele tem akilo k muitos Moçabicanos não tem: Ambição, orgulho e à cima de tudo capacidade de fazer sucesso dentro e fora do páis.

I HATE HATERS

Kanino said...

Opa, ja vi q to a lidar com um intelectual! Criticas-me por ter opiniao sobre a entrevista de MC Roger mas vem aqui chamar-me de atrasado e "hater" e desocupado. Portanto tu podes ter opiniao sobre alguem (kanino)mas eu nao posso? Quanto a esse papo do post de Magus devias ter dado essa aula de portugues la mesmo. Crimenologia e' o acto de praticar crime? Nao sabia. Mas deixa eu dizer-te uma coisa agora: qualquer palavra q termine em "ologia" nao pode ser "acto de praticar" coisa alguma. E agora senhor professor o q e' um "olfanato"? Hehe...

I HATE HATERS said...

Hum!!!! muito bem, muito bem Kanino....O meu teste funcionou...keria saber se percebias mesmo dakilo k estavamos a falar.
De facto Criminologia signifa estudo do crime, não o acto de praticar(passaste o meu teste, mesmo sem saber k estavas num teste)...
Mas agora o teu ponto fraco é análise das músicas. Os Micro dois dizem: Isto é Criminologia, e não : Isso é criminologia. Ou seja eles dizem k a música é Criminologia, ou seja na música eles fazem o estudo do crime. percebeste?
Agora quanto a "olfanato", não vou justificar pork ixo acontece sempre k escrevo rápido e acredito k acontece com todos, há vezes em k releio o texto p´ra corrigir erros, há vezes em k não. mas desculpe-me, kis dizer/escrever "orfanato".

E tens razão, critico por falares do MC pork ixo toda gente faz, todos dias e toda hora, por isso kem dirige um blog tem k ter a capacidade d trazer algo k as pessoas d facto precisam d ler, o Mc é criticado em todos sítios e até por pessoas k nem sabem escrever o próprio nome.

Eu leio o teu blog, e uma vez k estou fora do país agradecia muito k escrevesses algo d interessante pork é através dos blogs k me informo sobre Moz.


I HATE HATERS

Kanino said...

Qual teste, qual qê. Se meu ponto fraco é "análise das músicas" o teu é sem dúvidas te achares melhor, mais avançado à ponto de vires aqi p'ra me testar. Saiste de crimEnologia para crimInologia em quanto tempo? Uma semana? Dê graças à Wikipédia... Quanto a MC Roger, falas como se eu não escrevesse sobre mais ninguém, o q não é verdade.

Se qeres te informar sobre o país aconselho-te a leres outros blogs porq eu para além de hater, atrasado, desocupado e fraco em análises de músicas não disponho de muito tempo p'ra blogar como antigamente. Recomendo Magus Delirio q aliás por sinal partilha dos mesmos gostos q tu: rappers com a capacidade de profetizar.

Paz!

Anonymous said...

And the winner is.... KANINO!!!!!!!

sweeter112 said...

Il you des centaines d'entreprises de production ceintures humbles. Cependant cuandopour atteindre le niveau du nez et aussi des ceintures en cuir longues, ensuite les ceinture lacoste ceintures Carhartt serait la choice champs partir p vestale toton enen cuir signifiants'avrrre rrtre une chosep fournir la brillante proposer sur sa surface locationdes Belts Carhartt extromement robuste.

Anonymous said...

Thanks for sharing your thoughts about sfsasdfsdfds. Regards

Take a look at my homepage; freezer & appliance repair Riverview

Anonymous said...

Appreciate this post. Will try it out.

My blog ... Bench Craft Company advertising slogans game

Inoque Pedro said...

.

Anonymous said...

kanino, voce ta mal mesmo, tens k ler mto e mto mesmo, ou nao sabe qual e o significado d um blog. Aprenda o seguinte, sempre k se faz critica tem k falar ds pontos posetivos e negativos, e ixto k nao tens ou nao sabes. Axim cultura k tens e d alguem k possui um blog mas k e um mto invejoso. N entanto se axa k nao tens capacidad para analise tira o teu blog. Es mes6 atrasado