Thursday, October 08, 2009

“E aí, será q você volta?”


E por falar em Valdemiro josé, o gajo não consegue mesmo se conformar com o pontapé q levou no traseiro hein ? Não mas é verdade, VJ não está a conseguir pôr uma pedra na situação da sua separação com Dama do Bling e levar a vida p’ra frente. Pelo menos é o q parece à avaliar pelas suas acções ultimamente. Só não sei se é por ainda gostar da ex ou se é para desfazer a idéia pública de q ele é o grande perdedor. Não costumo me interessar por este tipo de assuntos e muito menos escrever sobre os mesmos mas epa, qiçalixe, foi no mínimo interessante o ponto à q as coisas chegaram.


Primeiro, Valdemiro tem essa nova canção (q ainda não tive a chance de ouvir na íntegra) q por sinal ‘tá a fazer algum barulho a nível de rádio e não só, cuja letra, basicamente como casamento de Mahel (q também saiu do lar com três sapatos – dois nos pés e um na bunda), aponta como o casamento é um mar de rosas quando fresco mas quando “ela já não me chama de filho, tá se mal". Aliás, VJ e Mahel deviam trocar experiências nesta matéria e porq não colaborar numa canção? Tenho a certeza q ia bater.


Depois, teve aqela cena no Coconuts aquando do espectáculo do angolano Heavy C, onde durante a sua actuação, VJ vira-se p’ra Bang e diz algo tipo “não casa você Bang, não casa!”. Hah!
E finalmente (isto é jornal d’ontem, mas é q ainda estou com babalaza do tempo q fiqei ausente por isso estou lento ) Vê-Jota fez qestão, o outro dia, de mostrar, no Atracções a sua nova musa, num programa em q Fred “Daqi-à-pouco” Jossias foi um tanto ou quanto desrespeitoso em relação à Dama do Bling, com comentários como “agora sim, agora Valdemiro acertou... ela é bonita e inteligente...” e tendo tratado Ivânnea por “a ex”, nunca tendo durante o programa inteiro proferido o seu nome. Eu me pergunto porq será. Haverá algum “beef” entre Bling e o ex-palhaço?
Mas bom, a verdade é q foi aqi q ficou claro p’ra mim q o autor (?) de Marina ainda não se recompôs do divórcio da mulher q supostamente o colocou na ribalta. Senão, porq precisaria ele de enviar fotos suas para a televisão, aos abraços com sua nova gaja, Keta de Jesus (já vais tarde Magus Delírio, hehe)? Porq tem ele q nos provar q está na boa?

Dama do Bling enquanto isso ‘tá a bazar, tendo se aventurado no mundo da moda e com a carreira musical à se internacionalizar (videos à rodar na channel O, colaborações com artistas do estrangeiro e tudo isso)...

Friday, October 02, 2009

A Importância do Sangue Moz

Ya meus, Kanino ‘tá de volta. Mas não, não ‘tô de volta nada. Eu nunca parti. Ando aí. Epa é aqela base, ‘cês já sabem como é. Eu sei, eu sei q a blogosfera Moz sentiu a minha falta dada a importância deste blog. Hah!

Não mas é sério, quando criei este blog lá p’ros finais de 2006 (fogo, o tempo voa mesmo hã?), a idéia era contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura (nada de mcel e vodacom), através de uma abordagem crítica das relizações na área do entretenimento com ênfase para a música. Mas acontece q eu próprio nunca dei muito valor à este “trabalho”, apesar dos elogios e felicitações por parte de amigos e até mesmo de nomes proeminentes no seio da blogosfera, daí q nunca fui regular e consistente com a postagem (?) dos vários textos q escrevi (pois é, tenho um xidjumba de textos q não cheguei à postar).

Mas o outro dia dei conta de q o SM afinal serve para alguma coisa. Estava eu em casa a assistir à alguns videos do tipo para-consumo-pessoal quando meu brada Manuelito me liga e me diz q ‘tão à falar de mim na televisão! Hã? Arranqei supersónico para a sala para saber do q se tratava. É claro q não estavam a falar de mim especificamente (qem sou eu?), mas sim do “valioso” trabalho q faço através da internet. Era um debate sobre a pirataria em Moçambique, na STV, e a moderadora, Kátia Vanessa, usou um texto escrito pelo vosso mano aqi como suporte. A sensação foi boa, não vou negar.
E, vendo bem, na verdade este é apenas um exemplo. Posso falar também de algo q escrevi sobre o álcool, numa postagem à q intitulei “Legalizem a suruma por obséqio” (se a memória não me trai- estou com preguiça de vasculhar no arqivo). Nesse texto, q foi inspirado pelo facto de uma colega e amiga minha ter perdido a vida nas vésperas do natal, ao se fazer transportar numa viatura na qual o motorista conduzia sob o efeito, eu defendo q a venda e consumo de álcool devia ter o mesmo tratamento q se dá à Suruma ou então q se legalize a djambimba também, f**a-se! E agora não está aí? Se te apanham a conduzir bêbado/ a beber, são 10 barras de multa! E a sanção é extensiva para os passageiros, se não estou em erro. (Fogo, logo agora q peguei um Mark II!)

‘Tá bom ou qerem mais razões para estarem ligados ao Sangue Moz? Qerem mais? Ok, aqi vai mais uma: vejam lá no arqivo do blog um texto sobre casamento q eu postei. De novo não me recordo do título q dei mas basicamente a minha mensagem na postagem é “não ao casamento!” E não andou aí Valdemiro José a fazer confusão por causa da esposa e agora a cantar “se casar mal, ‘tá-se mal”? Se o gajo lesse o SM muita sofrimento teria sido evitado!

Kanino ‘tá na casa, corre e avisa tua malta!