Uma das razões porq o S.M. andou parado é q desliguei-me da cena musical nacional, porq um gajo já é crescido (fracassado, mas crescido) e não posso me dar ao luxo de passar o tempo inteiro a tentar fazer esses “cantores” produzirem coisas de qualidade de forma à q possamos valorizar e apoiar a música nacional. Um gaj’ tem q fazer um filho (pelo menos), plantar uma árvore e escrever a porcaria de um livro! Ou seja ser Homem! (Quem foi q inventou isso? Se eu o encontro, eu juro...)
Mas também do q é q adianta? Passei dois, três anos a dizer q MC Roger não tem talento musical (como se as pessoas não soubessem) e em q é q isso resultou? Comprou um BMW e assinou um “memorando de entendimento”, seja lá o q isso qer dizer, com a UNICEF! Sabem q celebridade musical trabalha também com a UNICEF? Shakira. ‘Tão à ver até onde ele chegou? Só ‘tou à dizer...
E depois, acho q escrevi aqi um par de vezes como seria capaz de ir buscar a lua e entrgá-la de presente à Lizha James e com qem é q ela se casou? Eu continuo solteiro. Estão a ver? Este blog é inútil, não importa o facto de um dos meus textos ter sido usado como cábula no debate dum assunto pertinente num dos canais televisivos mais importantes cá de casa.
E de mais a mais, qem ainda bloga nos dias q correm? Se não é Magus Delírio, Avid e Carlos Serra, não vejo mais ninguém. Ei ya, novos tempos, novas vontades: há três, quatro anos atrás toda gente e suas respectivas mães tinham um blog. Hoje ninguém tá aí p’ra blogs. Hoje, toda gente e suas respectivas mães têm uma conta no Facebook e/ou Twitter. Coincidência?
Mas sabe, dá p’ra entender. Qem qer ler oitenta, noventa, cento e tal palavras, escritas por um tal Kanino, sobre o estado da música jovem nacional, ou um artigo inteiro, de um tal Magus delirio, escrito ao estilo “relatório científico”, sobre como a mulher é representada no Rap nacional ? Qem se interessa pelas análises dum “barbudo” sobre linchamentos em Moz? Hein? Qem? Qem hoje em dia lê para se interessar pela literatura carregada de sexo da tal da Avid? É bem mais fácil e divertido partilhar cenas engraçadas e postar fotografias q retratam como foi divertido o final-de-semana passado. Não há “time” p’ra ler pah...
Mas não faz mal. Não importa. Estamos aqi. Fazendo o q gostamos. Escrevendo. Nos expressando. As vezes paramos. Por algum tempo. Por muito tempo. Mas regressamos. À casa.
Sangue Moz até Jesus voltar!
Kanino