Qeria comprar esse álbum não necessariamente pela música em si, mas é q haviam me dito q o livrinho do disco onde vem a ficha técnica e tudo, vinha com umas fotos porreiras dela. Então, epa...
Mbo, lá entrei na loja e como esperava encontrei o disco de Lizha. Mas devo confessar q fiqei bastante surpreso com o preço. Já não me recordo muito bem qual foi mas ‘tava bem aqém do q eu esperava, abaixo de 200 paus. “ Ainda bem” disse eu p’ra mim mesmo e aproveitei p’ra comprar também o último de Doppaz, Amar é problema. Saí de lá feliz já q tinha adqirido dois discos em vez de um, de dois dos cantores q mais batem em Moçambiqe nos dias q correm.
Só quando cheguei à casa é q percebi o porqê dos baixos preços (o de Doppaz foi mais barato ainda): os gajos andam a "piratear'' os seus próprios discos! Não mas é sério. O q os gajos fazem é pegar nessas maqetes normais q andam aí e reproduzir, exactamente como nós fazemos em casa. A única coisa q mostra q o disco “é original” é aqele selo prateado.
O livrinho com a ficha técnica no disco de L.J. vem com as páginas trocadas, erros ortográficos e por exemplo no lugar de será (com Ace Nells) vem escrito cirigaitas. A letra de nita mukuma kwini está misturada com a de Ani guiri, ... fogo!
Outra cena: qual é a relação entre a Globe Música e a Olá África? Sempre pensei q fossem duas editoras independentes uma da outra. É q no cd de Lizha vem o logotipo da Olá África q aliás é suposta estar direccionada p’ra música de raíz.
O cd de Doppaz então nem falo. A caixa é a capa (feita de cartolina). Nem ficha técnica, nem nada. Não são brincadeiras? E depois vêm com o papo de “comprem o disco original...”
F***-se!