Friday, August 13, 2010

Lizha James > Alcione


Finalmente minha canção favorita de Sentimentos de Mulher pt 2 já tem visual. O vídeo de És meu estreiou há poucos dias no Music Box e sua concepção não bateu nada com aqilo eu q imaginei q fosse ser.
Eu esperava q fossem usar a melhor canção do álbum para tentar com q Lizha arrecade mais um prêmio da Channel O e qiçá da MTV Base (a versão africana da MTV) com um daqeles videos com sabor à DJ Marcel [ll] mas EL-Jota e seu manager (e esposo) já devem estar fartos disso. Os objectivos parecem ser bem outros agora.


Este tema, agora com o título És meu remix conta com a participação de uma das mais exponenciais vozes da música popular brasileira, Alcione. Lizha James com Alcione! Bombástico não é? Qual qê! Surpreendentemente o resultado desta colabo só podia ter sido pior se tivesse sido um candidato rejeitado do Fama Show no lugar de Alcione. Ok, estou à exagerar, mas é sério, “A Marrom” esteve mal neste número. P’ra começar cantou fora do tempo (bom, isso pode ter sido problema do gajo q fez o “mixing”) e depois a sua voz esteve (está) muito aquém do “pitch” da instrumental. Epa, desculpem-lá se estou aqi a falar chinês. Mas é q algumas destas palavras são de difícil tradução para a língua de Camões.


O q terá acontecido afinal? Alcione é uma grande e talentosa cantora não? Eu sei q ela é popular e tal mas nao conheço muito da sua música (no meu PC só tenho a clássica Você me vira a cabeça). Isto foi provavelmente gravado no dia em q ela ia embora, depois do concerto, à pedido expresso de Bang e Lizha, e ela lá aceitou para não deixar a impressão de q é má pessoa. Despachou-se e bazou.


O q mais me “preocupa” é o facto de este remix ter sido lançado assim medíocre como está. Lembro de ter visto Lizha intrepretar És meu ao lado de Mingas no Coconuts aquando do lançamento oficial de Sentimentos de Mulher pt 2 e o dueto foi no mínimo decente. Porq é q não mantiveram Mingas para o remix? A única possiível resposta (na minha paranóica mente) é q Bang pretende invadir o mercado brasileiro. E q melhor forma de o fazer senão com o “aval” de umas das mais sonantes vozes do Brasil? ‘Cês sabem q Bang é genial...