Wednesday, December 12, 2007

Fama Show - A Caminho da Final


Bom, o vosso show favorito da TV está na recta final. Qem acham vocês q vai ficar com o carro, a mola e aqela viagem p’ros “States” (fogo, qem me dera!)?
As últimas galas têm sido bastantes irregulares em termos de espectacularidade, tendo algumas sido melhores q as outras, mas nenhuma das galas foi realmente espectacular (claro q não).

Não acompanhei a 6ª gala, mas ouvi dizer q foi uma bagunça, com a saída de Eulália Hortência e um dos professores a chorar e ameaçar q ia deixar a academia por isso. Hã? Q papo é esse agora? Qero dizer, é claro q a saída de Eulália foi super injusta, mas isso é de se esperar num concurso cujo destino dos participantes é determinado pelo voto público. Essa é a regra do jogo e o professor Adérito sabia disso de antemão. Então q teatro foi esse? No dia seguinte estava no Music Box, a falar de um espectáculo q estava a organizar para celebrar os seus anos de estrada como pianista. Hmm...

A 7ª gala foi matreca. Houveram duetos (é houveram ou houve?- português...). Duetos fracos, o pior dos quais foi o de Júlio António e Kelvin Ismael q tentaram interpretar same girl de R. Kelly e Usher. O outro dueto falido foi o de Amélia Lichucha (campeã de votos) e Ângelo Mário q “interpretaram” Amahihi de Ziqo e Lizha James. Q decepção, nunca pensei q Lichucha fosse desafinar, meu brada!
Uma ou outra pessoa fez uma interpretação um tanto enérgica, mas vocalmente os melhores só estiveram bem e os restantes nem por isso.

Na 8ª gala as coisas melhoraram. Coincidiu com o dia mundial do SIDA e os participantes tinham q dizer algo à propósito. A Concorrente de Manica, Carla Maria, disse uma cena mais ou menos assim: “...estejam à vontade. Esta doença não significa q é a morte.” Eh, yá! No q respeita às actuações quase todos estiveram bem nas suas actuações “à solo”. Nos duetos a história repetiu-se.

A última gala (9ª), também não foi tudo isso em termos de espectáculo, mas provavelmente não se pode exigir mais. Nuno Abdul e Júlio António, não estiveram bem, aliás Nuno já tá na curva descendente há muito. Júlio António nunca me convenceu. Abuchamo Munhoto é o mais consistente dos concorrentes e por isso merecedor do prémio. Mas Ângelo Mário de Gaza também merece. É o concorrente q mais mostrou evolução.
Só ficaram três meninas: Amélia Lichucha, Yolanda Ana e Esperança Bembele. Suas interpretações nesta gala foram boas, mas não convenceram em trio ao interpretar emotions das Destiny’s Child tendo Yolanda sido a melhor. Esperança foi bastante irregular durante quase todo o programa. Então p’ro top 3, qualqer entre Lichucha e Ana são merecedoras.
Surpreendentemente Abel Crisanto q nunca havia cantado razoavelmente seqer, nesta gala saiu-se bem ao interpretar minha mãe dos Mozpipa. Ah, só agora...

Previsão do Kanino – Top 3

1. Abuchamo Munhoto;
2. Amélia Lichucha/ Yolanda Ana;
3. Ângelo Mário

Diferente disto, é batota.

8 comments:

Anonymous said...

Manos, gostei dos vossos textos tentaram de forma despreocupada abordar questões bastante polémicas mais força.
Visitem o meu blog e vejam os meus textos: aceivadanacao.blogspot.com

Bayano Valy said...

poxa meu, já voltaste? lufada de ar fresco. keria mesmo ouvir do teu palpite.
acertaste em cheio em muitos aspectos. como, por exemplo, o júlio antónio. o tipo anda mesmo convencido e tão desafinado que é de estrangular o gato. tentou interpretar maria do carlos santana e foi uma merda; depois tentou outras em que também se saíu mal. o engraçado é que ele diz que o r$b é a sua praia. pior que isso é o juri estar a paparicá-lo quando já o deviam ter dito para desistir. quando terminar essa edição vou dar minhas sugestões do critério de votação - aliás, já tinha começado a falar nisso, mas vou aprofundar.

meu palpite.
lichuca,
munhoto
antónio (por causa das tranças)

digo lichucha porque não kero substimar o voto regional. sabes que nessa os provincianos votam mais do que aqui na cidade. o antónio aínda pode vir a surpreender. se as meninas acharem que o damo está mal poderão gastar boa grana para que ganhe o carro.

Kanino said...

nehemias irei visitar teu blog assim q tivwr tempo, obrigado.

Bayano, realmente o júri, tirando Roland, anda ali a incentivar a mediocridade. Será q Elvira tb tem um fraqinho por gaj's de tranças?

Bayano Valy said...

hehehe. acertei nos primeiros dois. levaste o terceiro prémio. quanto ao juri, vou ver se falo com o roland para que me dê a sua análise quanto ao trabalho do juri.
soube de fonte presente que o dito cujo homem de tranças não falou mais após o anúncio dos vencedores. andava muito convencido.

Magus DeLirio said...

Depois da saida de Eulalia Hortencia, a melhor de todos na minha opiniao, o fama perdeu graca. Agora q terminou, com a lata nas maos da Lichucha, resta fazer o prognostico de qual dos famosos sera o novo apresentador da STV. A julgar pela seguranca com q olhava pra cameras, acho q a vaga ira pra Amelia Conceicao. «O seu olhar mata mais q bala de revolver»

Bayano Valy said...

hehehe. valeu magus. vou acrescentar: qual deles vai ter um cd sob chancela da bang entretenimento

Magus DeLirio said...

Tirando o canal, meu palpite nao falhou.Amelia ja foi contratada pra ser apresentadora. O seu sorriso cada vez + mortal pode ser visto na TIM.

Anonymous said...

Novo Blog Sobre cinema. MADE IN MOZAMBIQUE.
Muito conteudo novo, com updates diários.

www.MyMoviesDatabase.blogspot.com